quarta-feira, março 17, 2010

Os filmes da minha última semana

The Lovely Bones (2009)
Trailer

Não esperava o filme que me calhou. Juro que não esperava que fosse um drama ligado a pedofilia e assassinato de crianças. A verdade é que gostei imenso, apesar da força que tem cada detalhe do filme, pela violência e tristeza que envolve a morte de alguém nestas circunstâncias. Adorei a imagem da avó que é muito cómica, adorei a imagem da Susie no seu mundo perfeito que descobrimos ter detalhes ligados a outras histórias semelhantes à dela. Cada detalhe, cada imagem, cada cor, achei excepcional e recomendo. Não para os mais sensíveis, mas a verdade é que é um trabalho cinematográfico que vale a pena ver, fazendo um esforço, deixou-me a questionar a resposta ao enigma até ao final do filme. Vi com a Ivone e rimos dos cabelos e das roupas de algumas pessoas (Oh the 70's were so wrong!) o que também foi bom para tirar a intensidade do filme que confesso não ser o meu cup of tea.



Trailer

Nunca fui grande fã dos livros, eu não sou amante de mistério e estas coisinhas, mas confesso que (para minha surpresa também!) gostei imenso. Adoro a personagem do Sherlock, adoro as acrobacias, a forma de luta, a análise dele em todos os sentidos e adorei a história. Gostei imenso e acho que o revia em casa. Ri bastante e achei super interessante cada twist da história, e se houver mais algum, pretendo ir ver ao cinema como um bom filme que é. Confesso que não é algo que para mim fique marcado na memória, mas vejo-o como um Batman, que é sempre bom ver, apesar de não marcar para sempre o nosso repertório de filmes.



Oorlogswinter (2008)
Trailer

Achei um filme bonito, uma moral interessante mas sinceramente, não me sinto marcada por ele. Inicialmente adormeci já no final (Gosto mais de adormecer a ver filmes com ele do que a ver um filme inteiro com ele confesso!) mas depois revi em casa as partes que me faltaram e achei o final muito frouxo. Gostei da história e adoro este tipo de trabalhos, ligados à II Guerra, infelizmente este não é assim nada para recordar, para grande pena minha.



The blind side (2009)
Trailer

Okey, eu adorei este filme, adorei o papel da Sandra Bullock (que finalmente aceita que a idade é um facto e procura papéis à altura do que foi e do que será) e a forma como ela se envolve em cada cena com a história do Mike. Gostei de ser um filme baseado na realidade (o que me demonstra que nem todo o mundo é uma merda e que ainda há quem ajude outro) e da forma como caracterizaram a família, apesar de acreditar que não tenha sido sempre o mar de rosas que ilustraram. Tenho de voltar à Sandra, que tem aquele papel de destaque, acho mesmo muito bom quando uma actriz com alguma idade deixa de fazer papéis de miúda de 30 anos (tipo o Proposal que ela fez que namorava com um gajo 1000 anos mais novo! Pelo amor de deus Sandra!) e começam a explorar sentimentos de pessoas mais velhas, de pais, de pessoas adultas. Eu sei que o mercado não deve estar bom para actrizes mais velhas, mas acho que é óbvio que a idade ninguém consegue tirar, might as well enjoy it!



An education (2009)
Trailer

Hum.. Pá, deve haver uma ideia de fazer um filme muito bom em termos de fotografia e ter um argumento super pobre porque é assim que vejo este filme. Não gostei da história, não gostei de como era uma miúda que andava com um homem imensamente mais velho, sei lá, não gostei. Sure a fotografia estava boa, mas e a história? Nada me envolveu, nada me interessou e sinceramente, não me marcou. Assim sendo talvez recomendo que vejam, em casa com muito tempo e muita paciência, porque honestly, you'll need it!



Alice in Wonderland (2010)
Trailer

Eu confesso que não sou fã condicional do Tim Burton, assério que não. Não porque não goste do estilo dele e não o admire, mas acho que este lado dark já está um pouco batido, e aliás, todos parecem gostar. Acho que se tornou imenso uma moda que ninguém quer contrariar porque acham ser filmes de culto. Apesar das morais serem sempre excepcionais e bonitas, no que toca aos seus trabalhos, não sei, acho que está imensamente mundializado. Mas não é para falar do Tim que aqui estou, mas sim da Alice. Eu gostei. Por contrariar tudo o que eu tinha mencionado atrás: ele mostrou um lado mais bonito, mais suave e menos deprimente do que mostra (por exemplo) na Noiva Cadáver. Gostei do mundo ter traços suaves, de haver histórias de amizade, adorei as roupas da Alice e toda a fotografia do filme que me deixou com vontade de ir para esse mundo. Mais do que tudo gostei de como ele incorporou a antiga história criada pela Disney no seu trabalho, ele podia ter refeito apenas a história mas ele não o quiz fazer, ele preferiu arranjar forma em que a Alice da Disney não fosse esquecida, dando-lhe um toque que para mim fez toda a diferença. Gostei sim e acima de tudo, pela primeira vez na vida, adoraria ser a Alice.



Amelia (2009)
Trailer

Sim mais um que eu até gostei, mas não me marcou. Gostei da história, achei um pouco aborrecida às vezes, mas que seja, não tenho de me queixar porque fui eu que a quis ver. Digamos que esperava outra coisa, esperava mais acção, animação e aventura. Senti foi que estava a ver o Biography Channel.



Tinha aqui o Hurt Locker e o Fame mas o primeiro acho que é um pouco violento e não o meu género, apesar do trailer mostrar outra coisa. O segundo porque já estou farta destas histórias de jovens que não dançam mas depois dançam e isso. É sempre a mesma coisa!

Sem comentários:

Enviar um comentário