sábado, janeiro 23, 2010

Estudos


Hoje questionei-me se ainda sei estudar.. Já não o faço há tanto tempo que já nem tenho noção se as coisas estão ou não estão a entrar no meu cérebro demasiado cansado.

Bem, com teste de japonês amanhã, posso dizer que não me encontro 100 % satisfeita com o meu estudo. Primeiro porque não acho que tenha sido muito vasto, e segundo porque não acho que os conhecimentos estejam muito bem fermentados na minha cabecinha. Não tenho esta língua há assim tanto tempo que me possa dar ao luxo de saber tudo de trás para a frente e de frente para trás. Muito provavelmente porque são 2 alfabetos e os caracteres do kanji, além do vocabulário e gramática bastante diferentes. Mas não estou preocupada, demorarei o tempo que for necessário, mas quero tudo bem enraizado na minha cabeça. E amanhã o dia parece promissor: Ver a avó com o luf, almoçar na quinta e depois voar para cá para estudar russo e ainda fazer fichas para os meus piolhosos. Posso deixar aqui algumas coisas que já decorei (mais ou menos confesso)


あなた わ ラケル です。
おはよう ございます。 

etc etc, lol

Bem vou voltar a ler isto, também ler um pouco mais não há-de custar muito, não é?

Sem comentários:

Enviar um comentário