segunda-feira, dezembro 07, 2009

IKEA


Num quick rambling queria só tentar fazer uma pergunta a mim mesma, e a todos os que (por alma nem sei de quem) estejam a ler.

Sempre que vamos ao IKEA, temos aqueles quartos maravilhosamente organizados e aquela arrumação de sonho que proporciona momentos em nós em que ponderamos destruir e reconstruir (ou pelo menos remodelar) toda a casa. Eu vou lá e imagino as inúmeras possibilidades que podia rentabilizar o espaço que tenho aqui em casa, todas as cortinas, enfim, um sonho. Mas a minha pergunta é simples. Nós como portugueses não somos suecos, nunca fomos habituados a organizar-mo-nos e a sermos arrumados. Será que os padrões deles se adaptam à nossa forma de vida? Acho que as mil pessoas que vão ao IKEA ver de mesas e estantes e outras, tem aquela ideia de que, comprar chega. Se comprar um móvel para livros, que eles se vão manter arrumados e sempre perfeitos como vemos ali na loja, que se comprar-mos os cestinhos para a roupa, ela se vai manter eternamente imóvel e perfeitamente arrumada. A verdade é que a arrumação tem de ser algo que parte da própria pessoa, que a pessoa tem de ser de nascença, tem de ser capaz de fazer. Se isso não acontecer, não há IKEA que salve, isto vos garanto eu, uma eterna desarrumada!

Sem comentários:

Enviar um comentário