sexta-feira, outubro 07, 2011

The Glamorous life of Lisbon's Fashion Week (day1)

Apesar de nunca ter feito fotografia de evento de forma muito séria, lá fui eu, fotografar o moda Lisboa, directamente para os leões. Graças a deus que tenho a lata de perguntar às pessoas se posso fazer uma foto, e como sou sorridente, tranquilizo-as após o ter feito, promovendo a HIT MAG que não se está a promover sozinha. 

Para mim, a Moda Lisboa é um marco importante no mundo da Moda, mas não no meu mundo da moda. Não sigo as tendências, não conheço os designers e certamente não estou lá pela "vida social" daquele mundo. Se assim fosse teria certamente muitas mais oportunidades, se tivesse o dom da persuasão, esse grande gift sairia de lá muito mais bem artilhada de contactos e caras novas para as minhas sessões. Infelizmente esse dom não me pertence. Vou tentando (à minha maneira) conhecer pessoas para trabalhar, mas não é fácil de forma alguma. 

Cheguei cedíssimo e fotografei meio mundo bem vestido nos Paços do concelho. Para mim, é o segredo do Moda Lisboa que me informaram de retratar: Pessoas bem vestidas, detalhes interessantes e lifestyle acima de tudo. Bom, ainda bem que tirei o primeiro dia para fazer as borradas todas, porque convém que os próximos dias sejam mais bem fotografados. Preocupei-me muito em fazer fotos desnecessárias dos desfiles, coisa que, de facto, não interessava para nada no meu trabalho. Estava ultra cansada ao fim do dia, com dores de cabeça e com fome! 

Sim porque o mundo da moda não come, mas bebe que mete respeito. Não houve um bar que me pudesse dar uma garrafa de água, todos diziam só ter cocktails, e comida? Apenas fruta para os já mencionados cocktails. Lá um café me deu um copinho de água, mas comida, nem vê-la. 

A minha moda não é isto. Não são pessoas bem vestidas, mas sim pessoas com mãos para trabalhar nos projectos que realizamos em conjunto. Para mim, a moda são as fotografias, a calmia do estúdio, as conversas com as modelos e suas mães, os trabalhos para revistas, os editoriais, o trabalho de estúdio e exterior. Isso para mim é a moda, não uma tenda gigante com pessoas alcoólicas que não sabem sequer o nome umas das outras. Mas curiosamente o que todos têm ideia que eu estou a fazer, é um trabalho glamoroso do Moda Lisboa, algo fenomenal, cheio de pessoas conhecidas, bem vestidas e sorridentes. Não sei como é que esta imagem veio cá para fora.. Mas sei que tenho mais de 1000 fotos para passar, escolher e editar. E não vejo muito glamour nisso...

O meu primeiro dia de moda Lisboa foi então um resumo do seguinte: Modelos bonitas às quais não tenho acesso, stylists que não sei onde andam, muita fome, muita sede, revistas a mais, muitas pessoas, alguma dor de cabeça, discussões com o André (ou pelo menos desprezo da parte dele), solidão no meio de milhentas pessoas, muito cansaço, duas torradas de jantar e adormecer vestida e maquilhada. Espero que, os erros de ontem, melhorem o meu hoje, porque lá terei de voltar aos bichos às 6 da tarde. Espero estar aqui para recordar este dia, com melhores notícias, amanhã!

Sem comentários:

Enviar um comentário