segunda-feira, março 07, 2011

A minha estadia não podia ter sido mais cheia de coisas incríveis e coisas inacreditáveis. Desde o momento em que entrei no avião e tive aquele bom e espectacular feeling que tudo iria correr bem, tudo tem estado a correr incrivelmente bem. Não me gosto de gabar porque as catástrofes acontecem todos os dias e a toda a hora (até posso morrer neste preciso momento) mas por enquanto só tenho boas coisas para recordar. Parece incrível. Daí a viagem estar a ser incrível e inacreditável.

A mesma tem sido um boost de confiança para mim e especialmente para o meu trabalho. Tenho estado a trabalhar como doida e agora que faço as contas, este mês de Março terei de trabalhar que nem uma louca no Photoshop. Tenho imenso trabalho em atraso e por incrível que pareça, tenho uma enorme vontade de me lançar a ele. Lançar de unhas e dentes. O meu portfolio vai levar uma injecção de morfina para ficar loucamente desenvolvido. Caras novas, boas caras e acima de tudo, muita muita dedicação. Pelo menos falo da enorme vontade que tenho, e que (pelo que tenho visto) dá os seus frutos.

Combinei ainda antes de chegar a Praga um encontro com uma modelo chamada Natalyia que me encaminharia para a sua colega Milena para ser a estilista para as nossas fotos. Acho que há momentos na vida que tudo muda, tudo melhora e tudo faz sentido. O nosso encontro no starbucks foi isso mesmo. Falámos de tudo, aliás, no fundo nem falámos de nada. Não discutimos nenhum aspecto importante da nossa sessão, mas as nossas vidas, ambições e situações actuais demonstraram que estamos (de facto) no mesmo local em termos de vida. Que coincidência. Mas estas coisas acontecem. Simplesmente não a mim. Daí adiante tudo foi sempre a subir, numa escala de 0 a 10.. Tendo sido o nosso encontro já um 10. Pela manhã encontrei-me com a Natalyia e a Hila (a maravilhosa maquilhadora) para trabalharmos juntas em fotos maravilhosas no hotel Blu Radisson (5 estrelas). The catch? Tinha de lhes fazer umas fotos para o website, algo que ainda me vai sair caro na pele na hora da edição. De qualquer forma, valeu mil vezes a pena. As fotos estão lindas, o estilismo espectacular e os resultados (pós photoshop) já me deixam água na boca - ainda que nem existam. Como disse, daí foi sempre a subir. Passei uma noite descansada, sentindo-me completa por ter conseguido trabalhar com pessoas tão incríveis, especiais, simpáticas e profissionais. Passei o dia seguinte com os meus pais, a passearmos por Praga e a conhecer cada canto da cidade e ao fim da tarde mais longa da minha vida, fui ter com a Natalyia e as colegas de quarto (Milena e Ana) à sua casa, pois tinham-se mudado recentemente e queriam festejar. Estavam lá algumas pessoas interessantíssimas e que estou ansiosíssima por começar a falar e trocar impressões. Quando foi que me esqueci que viajar, conhecer e contactar faziam tanto sentido? Quando é que fechei os olhos ao mundo só para ver o que me está mais perto? Conhecer pessoas não implica esquecer aquelas que já conheço! Anyway, a festinha foi um must e adorei o ambiente descontraído dos amigos da Natalyia. Os meus pais foram incluídos no grupinho de jovens e acabámos por passar uma noite muito interessante, divertida e inesperada! No dia seguinte dormiria em casa da Natalyia para poder fotografar na segunda feira, com a Hila (maquilhadora) e a Hana, a modelo que me seria arranjada para protagonizar o meu novo projecto. As fotografias foram conseguidas no Hotel King's Court (também 5 estrelas) no centro da cidade, graças à Menina Ivana. O trabalho ficou brutal. Não tenho, efectivamente, palavras para descrever a qualidade superior do trabalho resultante da combinação entre maquilhadora, modelo e fotógrafa mas é algo que me deixa ansiosa e com imensa vontade de me lançar unhas e dentes ao Photoshop. Além disso, a amiga da Natalyia, Ana, também me deu algumas fotos para tratar, 6 que acabei de escolher.

Realmente, em atraso tenho as seguintes sessões: (gosto de enumerar para ter uma ideia do milhento trabalho de pós que ainda me falta fazer)

- Tiana Hunter
- Ivone
- Priscilla Malman
- Teresa de Sousa
- Natalyia
- Hotel
- Hana
- Ivana
- Ana

Realmente, tenho de me deitar ao trabalho, mas por enquanto vou-me deitar e descansar, para amanha terminar com mais uma sessão fotográfica as minhas grandes e completas férias, que tanto me encheram de confiança, força e vontade de trabalhar mais e mais. Estou ansiosa por tudo isto e mais, é definitivamente isto que quero fazer, e tive pena de que o tempo não desse para mais (apesar de já o ter esticado ao máximo!). Além disso conheci a Julia que é uma fotógrafa que adorou os meus trabalhos, e a Matchka, a gata mais linda de Praga e arredores. Ainda vou tentar mandar uma mensagem a todos os que colaboraram comigo e fizeram a minha experiência tão mais relevante. Tenho de agradecer à Hila, Ana, Naty, Milena, Hana e a todos os que me apoiaram a conseguir melhorar e alterar o que ainda estou a construir. Tenho de agradecer a todos os que me empurraram e apoiaram, a ver o que daqui sai, mas tenho expectativas que sejam coisas boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário