quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Almada sem violência e sem crime.



A verdade é que me revolta estas coisas, este tipo de educação que tem sido dado aos nossos jovens de hoje, a falta de mão, a falta de educação e certamente a falta de respeito pelas pessoas mais velhas. Revolto-me ainda mais quando acontece com uma pessoa por quem eu tenho tanto respeito, que eu sei que ajuda toda a gente e que eu sei que toda a vida odiou injustiças para todos os que não as mereceram. Pois, estava o meu pai muito bem a ir para o Escritório quando 4 miúdos ranhosos de idades compreendidas entre 17 e 18 anos (todos brancos, se estavam a questionar-se sobre a etnia) estavam a abusar de 2 outras raparigas da mesma idade ou inferior na rua (note-se que o meu pai tem duas filhas e certamente que gostaria que se fossemos nós, alguém tivesse agido da mesma forma). Aparentemente começou com uma brincadeira de balões de água, até as meninas terem levado com tantos que se chatearam de estarem ensopadas. É nessa linha ténua que deixa de ser uma brincadeira para ser agressão. E assim sendo já lhes estavam a bater e a maltratar. O meu pai, actuando de forma cívica foi avisá-los para eles pararem de as incomodar, quando eles (provavelmente com muita raiva interior) se viraram ao meu pai. O meu pai, já nos seus 50 (52 na verdade), tem ainda bastante força e acredito que muita genica dos seus dias passados, mas com 4 não há forma de combater nunca. Ainda mandou um ao chão e rasgou as calças a outro mas, no meio da agressão física que sofreu e dos insultos que lhe foram sendo ditos ao longo da luta (do género: "Vamos Matar-te! Vais ver" e cenas do género) levou pontapés na cabeça, murros, dedadas e unhadas e pisadelas. Note-se que estamos a falar de uma pessoa de 50 anos. Isto para mim parece-me imensamente irreal. As miúdas dispersaram rapidamente e os individuos assim que conseguiram soltar-se fugiram, conseguindo não ser apanhados pela polícia. No final? O meu pai tem um hematoma gigante na testa e uma pisadela também na testa. Magoou-se no braço e ficou demasiado abatido para acabar um trabalho que tinha para entregar no dia seguinte. Teve de ir para casa, pôr Betadine e provavelmente hoje terá dores enormes no corpo, pois ter ido ao chão tem de ter as suas consequências. Diagnóstico: daqui a uma semana está bom, entre olhos negros e dores musculares. Chegados à 1:30 da manhã, pouca vontade havia para alguma coisa, havia sim preocupação, revolta e muito cansaço da parte de todos. Queixa será apresentada, mas para mim era mais que isso, era eles apanharem de igual forma. Isto está o caos e para mim, um enxerto era o que eles mereciam, algo bem dado e bem arreado como resultado das suas acções. Mas eu não só não tenho muita fé no Karma, como não tenho fé nenhuma na Justiça de Portugal.

É o presente por ter agido civicamente, e é o país em que vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário