quinta-feira, dezembro 24, 2009

Consoada

Finalmente sinto o cheiro do Natal. Sinto o sabor do Natal e a felicidade do Natal. Entreguei as prendas, beijei o meu amor, fiz os meus deveres e fiz as compras.

Fiz os meus telefonemas de Natal, mandei as minhas boas Festas por mensagem e fiz os doces do Natal. A mesa está com iguarias do melhor: frutos secos, filhozes, fatias douradas, arroz doce (feito por mim!) e bolo de chocolate. Há também Gelatina e queijos variados, para outros tipos de paladares.

O bacalhau cozido da consoada já está no estômago, feliz e satisfeito por eu o ter comido. Era salgadinho como eu gosto, couves caseiras e batatas doces. Jantámos tarde, para não anharmos muito até à meia noite, hora da abertura das prendas. Estou curiosa, Estou intrigada com os embrulhos que temos debaixo da árvore. Sei que não são muitos, comparados com anos mais fartos, mas sei também sei foram todos escolhidos a dedo e com as melhores intenções possíveis. Em cada presente está um pouco de quem os deu, de quem suou para deixar a minha árvore um pouco mais rica.

Somos apenas os 5(Pais, mana e avó), mas vai saber muito bem, somos os mais unidos, os mais felizes e os mais satisfeitos por sermos poucos. E estamos felizes, muito felizes pela consoada simples, na nossa casinha quentinha e ... Nossa.

Amanhã esperamos outras coisas, e outras pessoas. Mas o dia do Natal, é para amanhã. Hoje ainda é a consoada, e ainda nem se abriram as prendas. Sem pressas, temos todo o tempo do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário