quinta-feira, dezembro 17, 2009

Algumas fitas

De seguida aparecem os filmes com os respectivos comentários. Espero que sejam úteis.

Twilight: Lua Nova

Opá.. A sério, vá lá. Eu juro que tentei ver, eu tentei gostar. Eu mentalizei-me "Este filme será melhor que o primeiro". Pensei que ia ser menos nonsense, menos instável e estúpido mas não chegou às minhas (elevadas aparentemente) expectativas. Ponto 1: Edward manda Bella contra uma parede cheia de jarras. Juro que me desmanchei a rir com o ridículo da situação. Juro que achei aquilo tão mas tão exagerado que lá está, é ridículo. Os efeitos especiais estão melhorezitos (tirando os lobos) e claramente o Jacob está sempre sem camisola para que possamos focar-nos nos seus abdominais definidos em vez da sua terrível actuação ao lado de outros dois falhados actores que representam Bella e Edward. Maquilhagem ainda excessiva, lentes de contacto incrivelmente excessivas também. Muitas incoerências. Vão àquele sitio que quase parece o Vaticano dos Vampiros, entretanto há ali uma Wanabe Luta, depois já não é luta e de repente acaba e vão todos para casa. O Edward diz que sempre gostou da Bella (apesar de ter cagado nela bue emo e desaparecido do mapa), o Jacob esteve ali para ela quando o Edward virou louco. Sinceramente, deveria estar do lado do Jacob... infelizmente o cabelo dele não me deixa fazer isso. Podia estar do lado do Edward, mas a maquilhagem aflige-me. Enfim, prefiro não me posicionar, porque acho que ela devia ficar sozinha por ser desequilibrada má actriz e apenas muito boring. Eu juro que tentei gostar, but I just can't!

Julie & Julia


Gostei, foi mais um filme interessante, com algumas risadas para o meio. No final acabei um pouco desapontada, esperava um final diferente, mais relacionado com os personagens e capaz de me deixar sorridente com o resultado do tempo de filme. Tal não aconteceu. Reconheço a beleza da moral da história, os cenários e as comidas de deixar água na boca mas confesso que estava à espera de mais. Se bem que a Maryl Streep ganhou muito com este papel e deixa-me orgulhosa de envelhecer um dia como ela e com dignidade! U go Maryl!

Good

Okey, mais um filme que eu gostei mas que ao chegar ao fim tinha uma maior expectativa para o que seria o final. Não esperava nem algo bom nem algo mau, esperava algo. Algo que não apareceu, apesar do bom (estranho) conceito e da história cheia de símbolos que é algo que me atrai como sempre. Gostei (como acabei de mencionar) de como o Nazismo aparece personalizado em Anne, nas suas roupas, na forma como venera e fecha os olhos à injustia e vergonha do Nazismo, assim como no seu discurso e encaminhamento da história. Deve ter sido a parte que mais gostei na verdade.


World's Greatest Dad


Bom, mais um papelão do Robbin Williams. Eu sempre gostei dele, confesso, ele era o meu inventor maluco do Flubber que eu sempre recordarei com carinho da minha infância. Todos os papéis que ele interpreta, a meu ver, ganham algo forte com a sua personalidade forte e expressões fantásticas. Recomendo o filme por ele. Por ele e pela paciência de santo que ele tem para aturar aquele monstro andante a quem chama de filho. Eu faço Vénia ao senhor Robbin Williams e ao seu papelão magnífico digno de uma semelhançazinha ou outra ao "Clube dos Poetas Mortos"

My Sister's Keeper

Pronto, confesso que chorei do início ao fim do filme. Já o queria ver há algum tempo, mas ainda não tinha tido oportunidade. Então também nem fui de modas, foi no momento em que estava mais emocionalmente desorientada e desequilibrada que me puz a ver esta peça. É muito bonito, não engana muito mas é pouco fácil de descobrir o fim, como ocorre a vários outros filmes que já vi. Não me fica para sempre na memória, mas é um filme de qualidade que recomendo a ver (pelo menos uma vez na vida).

The Ugly Truth
Vamos ser sinceros. Comédias românticas não merecem espectativas. Já se sabe como vão acabar mesmo na altura em que vemos o trailer no cinema. E com esta não tive nenhuma espectativa. É daqueles filmes que dá para ver, sem compromissos, para passar tempo ou um bom bocado. O melhor é não esperar muito delas porque NUNCA valem a pena. Acreditem, eu vejo-as todas.

Sem comentários:

Enviar um comentário